VOLUNTÁrios

Estamos sempre em busca de voluntários para o Lar Vinícius, tanto pessoas que possam participar do nosso dia-a-dia, brincando com as crianças, levando-as para passear, quanto médicos, dentistas, psicólogos, cabelereiro e etc. Se você tem vontade de fazer parte da família Lar Vinícius, fale com a gente. Você será muito bem-vindo(a).

Seja um

Voluntário

A idade mínima para ser voluntário Lar Vinícius é de 18 anos. O primeiro passo para o trabalho voluntário é participar de um treinamento para conhecer de perto as casas e entender melhor quais as funções do voluntário.. 

Ser voluntária no Lar é algo que enche a nossa alma o nosso coração de amor e por mais que a gente se doe no final a gente acaba recebendo muito mais do que dá. É maravilhoso, vale muito a pena.

fernanda

Voluntária do Lar Vinícius

Aos 11 anos, conheci o abrigo Lar Vinicius e aos 14, comecei  meu trabalho voluntário na instituição. Não conseguiria explicar o que esse lugar representa para mim, onde passei os momentos mais felizes da 

dani porchat

Voluntária do Lar Vinícius

minha vida. Tão emocionantes e especiais, parte de uma linda história que essa casa vem construindo. Nesse abrigo eu tive a honra de conhecer corações gigantes em corpos pequenininhos e o prazer de aprender com crianças fortes coisas que eu jamais imaginei serem possíveis. Crianças que apesar de tudo, são capazes de expressar o amor mais puro do mundo. Toda vez que eu passo por aquele portão e ouço uma delas gritar “tia Dani chegou!” meu coração salta do peito e consigo sentir a verdadeira felicidade. Ali presenciei e participei de histórias sofridas com finais felizes e sou imensamente grata pelo que esse abrigo me proporciona todos os dias. Ali também conheci mulheres incríveis, trabalhadoras, que cuidam das crianças como verdadeiros filhos.

Eu achava que caridade fosse algo que se faz pelos outros. E achava que trabalho voluntário fosse uma atividade com obrigações e sem remuneração. Ate que um dia eu entrei sem querer, mergulhei de

fernanda

Voluntária do Lar Vinícius

cabeça e quando vi já estava envolvidissima em uma ação social. Então eu descobri que eu não faço pelos outros e sim, por mim mesma, pois há realização pessoal acima de tudo.
E descobri que no lugar da obrigação existe o desejo de estar com eles. 
E a remuneração, sim, ela existe e vem em forma de abraços, amassos, “coquinhas”, sorrisos, sonhos, desejos, euforia, expectativas, brilho no olhar, ... e amor, muito amor, amor incondicional, onde você não escolhe e não decide nada, pois quem manda (nas tias babonas) são eles, nossos anjinhos de luz que o Papai do Céu colocou nos nossos caminhos... 
Obrigada, Senhor! 

MARCUS

Voluntário do Lar Vinícius

Defino o voluntariado que faço no Lar Vinícius com uma palavra...AMOR. O que a gente recebe em troca é muito mais forte do que a gente acha que dá. Quando começamos a fazer trabalho voluntário a gente acha que está indo para se doar mas na verdade a gente acaba recebendo muito mais em troca.  

LAR VINÍCIUS
 

Unidade Jardim Bonfliglioli

R. Min. Eduardo de Campos Maia, 25

Jardim Bonfiglioli

 

Unidade Jabaquara

R. Alberto Leal, 176

Jabaquara

(11) 3733-6342

(11) 3733-2680

(11) 98755-4023

SIGA O LAR VINÍCIUS

CNPJ - 00.081.908/0001-77

CCM - 2.265.6243

COMAS - 86/2011

CMDCA - 583/96

Utilidade Pública Federal - 14/01/2000 

Utilidade Pública Municipal - 21/03/2000

Utilidade Pública Estadual - 05/11/99

CERTIFICAÇÕES

Instagram_icone_amarelo.png
Facebook_icone_amarelo.png
E-mail_icone_amarelo.png

© Centro Educacional e Profissional Vinícius 2019